Equipe Editoral

A Ouro Canibal é uma revista de divulgação e circulação de conhecimento da área das Ciências Humanas. O espaço também se destina à publicações não exclusivamente do escopo acadêmico. A co-idealização e co-editoria é realizada por:

Beatriz de Melo Silva
Beatriz de Melo Silva

Beatriz de Melo Silva é pandeirista, licenciada e bacharela em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), e especialização em andamento em Relações Internacionais pela Universidade Anhembi Morumbi. Desenvolve estudos na área dos Direitos Humanos, com temáticas relacionadas a Migração e Refúgio.

Gabriela Fernandes Silva

Gabriela Fernandes Silva é graduanda em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Pesquisadora do grupo CUBO (UEL) e membra do podcast Jogando Dados. Desenvolve estudos na área da (crítica da) Economia Política da Comunicação, que ajudam a formar seu caráter comunista e feminista.

Jaqueline de Araújo Vieira

Laura Mendes Grosso

Jaqueline de Araújo Vieira é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Vinculada ao Laboratório de Antropologia Visual e Sonora – LAVIS/UEL. Os interesses de pesquisa refletem sobre temas como etnologia indígena, cosmopolítica, antropologia do antropoceno e teorias pós-coloniais.

Laura Mendes Grosso é Cientista Social em formação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Além de artista, preta, LGBTQI+ e feminista, atua na comissão do Sarau de Ciências Sociais. Ela se interessa pela área de pesquisa em Sociologia Brasileira e pelas coisas sensíveis dessa vida. Especialmente aquelas que nos permite sonhar.

Pamella Picolli de Lima
Pamella Picolli de Lima

Pamella Picolli de Lima é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Membra do Grupo de Estudos em Teoria Política – GETEPOL/UEL. Possui entrada de pesquisa na área de teoria política e teoria política feminista. É colaboradora nesta revista, Ouro Canibal, onde pretende construir pontes e caminhos para uma escrita democratizada.

Rafaela Martins de Souza
Rafaela Martins de Souza

Rafaela Martins de Souza é atriz e doutoranda em Ciências da Comunicação pela faculdade de letras da Universidade de Coimbra (FLUC – Portugal), mestra e graduada em Comunicação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Comunista e feminista. Desenvolve pesquisa na área da crítica feminista da economia política da comunicação e nos estudos marxistas. Pesquisadora dos grupos OBSCOM/CEPOS, CUBO (UEL) e associada da ULEPICC-BRASIL.

Arte da capa por Isabella Maria Piccolo. Contato: i.piccoloestevao@gmail.com

Design gráfico, Gabriel Darcin

Site por Guilherme Akira Mori. Contato: akira.demenech@gmail.com / akirademenech.github.io/