Equipe Editoral

A Ouro Canibal é uma revista de divulgação e circulação de conhecimento da área das Ciências Humanas. O espaço também se destina à publicações não exclusivamente do escopo acadêmico. A co-idealização e co-editoria é realizada por:

Beatriz de Melo Silva
Beatriz de Melo Silva

Beatriz de Melo Silva é mestranda em Sociologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com especialização em andamento em Relações Internacionais pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM), e licenciada e bacharela em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Desenvolve estudos na área dos Direitos Humanos, com temáticas relacionadas a Migração e Refúgio.

Gabriela Fernandes Silva

Gabriela Fernandes Silva é graduanda em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Pesquisadora do grupo CUBO (UEL) e membra do podcast Jogando Dados. Desenvolve estudos na área da (crítica da) Economia Política da Comunicação, que ajudam a formar seu caráter comunista e feminista.

Jaqueline de Araújo Vieira

Laura Mendes Grosso

Jaqueline de Araújo Vieira Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Desenvolve estudos na área de Antropologia, com ênfase em teoria antropológica; etnologia indígena; cosmopolítica e antropologia do antropoceno.

Laura Mendes Grosso é Cientista Social em formação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Além de artista, preta, LGBTQI+ e feminista, atua na comissão do Sarau de Ciências Sociais. Ela se interessa pela área de pesquisa em Sociologia Brasileira e pelas coisas sensíveis dessa vida. Especialmente aquelas que nos permite sonhar.

Pamella Picolli de Lima
Pamella Picolli de Lima

Pamella Picolli de Lima é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Membra do Grupo de Estudos em Teoria Política – GETEPOL/UEL. Possui entrada de pesquisa na área de teoria política e teoria política feminista. É colaboradora nesta revista, Ouro Canibal, onde pretende construir pontes e caminhos para uma escrita democratizada.

Rafaela Martins de Souza
Rafaela Martins de Souza

Rafaela Martins de Souza é atriz e doutoranda em Ciências da Comunicação pela faculdade de letras da Universidade de Coimbra (FLUC – Portugal), mestra e graduada em Comunicação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Comunista e feminista. Desenvolve pesquisa na área da crítica feminista da economia política da comunicação e nos estudos marxistas. Pesquisadora dos grupos OBSCOM/CEPOS, CUBO (UEL) e associada da ULEPICC-BRASIL.

Arte da capa por Isabella Maria Piccolo. Contato: i.piccoloestevao@gmail.com

Design gráfico, Gabriel Darcin

Site por Guilherme Akira Mori. Contato: akira.demenech@gmail.com / akirademenech.github.io/