PUBLICAÇÕES

Posts mais recentes

Tentativa de suicídio social

Para você, leitor, não importa saber como eu cheguei à situação que descreverei adiante (por outro lado, para minha terapeuta, seria bastante útil). Você precisa apenas saber que vivo com depressão há uns três anos ou mais (prefiro dizer desse modo, ao invés de “sofro de depressão”).

Eleições no Equador: o estado das coisas

Bruno Santos Dias* Na madrugada do dia 21 de fevereiro último, o Consejo Nacional Electoral (CNE) órgão máximo responsável pelas eleições no Equador, anunciou, finalmente, os resultados do primeiro turno no pleito presidencial realizado duas semanas antes. A duração da apuração não foi nada anormal, é um prazo razoável para resultados oficiais naquele modelo. AContinuar lendo “Eleições no Equador: o estado das coisas”

El poder

“Isso também é poder? Sim. Posso responder rapidamente e com total certeza: Sim! O poder está intrínseco a nós, eu, você, a todos nós, e até no nosso âmago, na parte mais interior da alma, há algo que grita mais forte. Que sugere mais. Que reflete mais.”

MULHERES DE TERREIRO 2:

notas biográficas* Mauricio dos Santos** Anaxsuell Fernando da Silva*** Maria Genoveva do Bonfim ficou conhecida como Maria Neném ou Mam’etu Tuenda Dia Nzambi, e foi consagrada ao nkisi Kavungo, uma divindade banta retentora da terra. Nasceu em 1865 no Rio Grande do Sul e faleceu em 1945, em Salvador, Bahia. Filha de santo de RobertoContinuar lendo “MULHERES DE TERREIRO 2:”

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.