PUBLICAÇÕES

Posts mais recentes

Até logo…

Bom dia, boa tarde e boa noite a todess! Como dissemos semana passada, escrevemos para nos despedirmos por enquanto. Quem sabe, um até breve! Assim, viemos por meio deste post, reforçar que a Equipe Editorial da Revista Ouro Canibal, decidiu por descontinuar as atividades da Revista temporariamente. Informamos também que, até o final do anoContinuar lendo “Até logo…”

MULHERES DE TERREIRO:

*Notas Biográficas Mauricio dos Santos** Anaxsuell Fernando da Silva*** Francisca Xavier Queiroz de Jesus é conhecida como Chica Xavier e nasceu em 22 de janeiro de 1936, em Salvador, Bahia. É atriz, dedicada ao teatro, cinema e televisão. Filha de Iansã, divindade dos ventos e do fogo, é também mãe de santo da Jurema, umaContinuar lendo “MULHERES DE TERREIRO:”

O longínquo ano de 2019

Luan Prado Piovani E sabia, também, que viria talvez o dia em que, para desgraça e ensinamento dos homens, a peste acordaria os seus ratos e os mandaria morrer numa cidade feliz. (CAMUS, Albert, p. 291, 2013) Nos tempos atuais, tenho me confrontado com memórias de um passado distante, um tempo, de certa forma, idealizado:Continuar lendo “O longínquo ano de 2019”

MULHERES DE TERREIRO 5:

*Notas Biográficas Mauricio dos Santos** Anaxsuell Fernando da Silva*** Eugênia Anna Santos ficou conhecida como Mãe Aninha e nasceu em Salvador, na Bahia, em 13 de julho de 1869, filha de Xangô, divindade da justiça, dos raios, do trovão e do fogo. Foi iniciada na Casa Branca do Engenho Velho, o Ilê Axé Iyá NassôContinuar lendo “MULHERES DE TERREIRO 5:”

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.