Política Editorial

Formato dos textos

A revista aceita os seguintes formatos para publicação: artigos, traduções, resenhas, ensaios, relatos etnográficos, entrevistas, manifestos ou demais gêneros literários. Não serão admitidos textos que contenham plágio. Conteúdos que não sejam inéditos deverão conter a referência de publicação original. Serão admitidos textos em português e espanhol.

Formatos gráficos

Convidamos artistas visuais a dois tipos de colaboração:

No primeiro caso, estamos abertos para receber trabalhos cujas formas e temáticas tenham como foco imagens (fotografias, caricaturas, ilustrações, colagens, etc.). Estes trabalhos podem vir acompanhados de textos explicativos/conceituais, ou não. Neste caso, a postagem sairá como conteúdo de nosso site. Serão aceitos projetos que contemplem nossas diretrizes editoriais (que podem ser consultadas em MANIFESTO e na sequência de nossa POLÍTICA EDITORIAL).

No segundo caso, buscamos por um banco de imagens com a finalidade de acompanhar os textos que são publicados na revista. Com esta iniciativa pretendemos trabalhar de forma colaborativa e que dê visibilidade ao trabalho de artistas gráficos em nossa plataforma. Todas as imagens sairão com os devidos créditos e serão veiculadas nas nossas redes sociais. Neste caso, sugerimos a disponibilidade de algumas peças artísticas (quais peças e suas quantidades ficam a critério do autor) para que possamos dispor a partir de nosso banco. Nossa revista é um projeto colaborativo e sem fins lucrativos, por isso, consideramos importante a valorização da arte autoral.

Quem pode publicar na revista?

Pessoas interessadas em participar das discussões propostas pela revista, que convergem com temáticas das ciências humanas; pesquisadoras/es dessas áreas em todos os níveis formativos (incluindo estudantes de graduação). A revista não pretende mensurar as publicações, como almeja o sistema Qualis. 

Submissões

As submissões devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail: revistaourocanibal@gmail.com

O título do e-mail deve ser: SUBMISSÃO.

As contribuições devem ser enviadas seguindo as normas ABNT ou APA, tanto no corpo do texto, quanto nas referências bibliográficas. 

Os textos devem ter no máximo 30.000 caracteres com espaço (ou até 10 páginas).

Os textos devem vir acompanhados do nome completo das/os autoras/es; e-mail para contato; vínculo institucional (quando possuir). Solicitamos que enviem uma breve biografia.

As/os autoras/es podem enviar imagens para o acompanhamento da publicação dos textos submetidos (com os devidos créditos e permissão do fotógrafo/artista; a qualidade técnica da imagem enviada deve ser assegurada pelas/os autoras/es). Valorizamos a arte autoral. Caso não sejam enviadas, a revista se compromete a escolher uma imagem que acompanhará a publicação. 

A revista é composta pelo corpo editorial, e, também, por nossos colaboradores externos, que auxiliarão no recebimento dos textos enviados para a publicação. Os autores serão avisados da situação de sua submissão. 

Periodicidade

A revista recebe material em fluxo contínuo. 

Revista Ouro Canibal