Página inicial


Posts mais recentes

Convite para o apocalipse: um chamado para a reinvenção dos afetos

*Felipe Melhado **Obra em destaque: Sunrise by the ocean, de Vladimir Kush “Um paranoico é alguém que entendeu um pouco do que está acontecendo” – William S. Burroughs É preciso ter cuidado ao taxar alguma ideia ou algum autor de “apocalíptico”. E isto não é só porque o apocalipse, como dizem, está se tornando cadaContinuar lendo “Convite para o apocalipse: um chamado para a reinvenção dos afetos”

O PAÍS DA NECESSIDADE

*Willian Casagrande Fusaro A mercadoria é, antes de tudo, um objeto externo, uma coisa que, por meio de suas propriedades, satisfaz necessidades humanas de um tipo qualquer. A natureza dessas necessidades – se, por exemplo, elas provêm do estômago ou da imaginação – não altera em nada a questão MARX, Karl. O Capital: crítica daContinuar lendo “O PAÍS DA NECESSIDADE”

Libertar o autômato, emancipar o ser humano

*Manoel Dourado Bastos [Nota de advertência: Nada nesse texto é exatamente desconhecido. Parte significativa das informações não referenciadas no texto foram coletadas em cinco ou seis verbetes do Wikipedia, que, justamente, pede doações a seus usuários (o que eu mesmo não fiz até o presente momento) para continuar oferecendo um conjunto de informações socialmente produzidasContinuar lendo “Libertar o autômato, emancipar o ser humano”

Fenomenologia (e ontologia) dos algoritmos

*Rodolfo Rorato Londero **Imagem em destaque: Handy Pandy Em A sociedade de controle: manipulação e modulação nas redes sociais (SOUZA; AVELINO; SILVEIRA, 2018), os autores pretendem definir o vago conceito deleuzeano de modulação1, apresentado no “Post-scriptum sobre as sociedades de controle” (DELEUZE, 1992), a partir de referências ao uso intensivo de algoritmos e máquinas deContinuar lendo “Fenomenologia (e ontologia) dos algoritmos”

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Posts mais recentes

Sobre nós

Quer conhecer um pouco mais sobre a Revista Ouro Canibal? Acesse nosso Manifesto!

Manifesto Ouro Canibal

Publique

Acesse nossa Política Editorial para saber como fazer sua publicação no site!

Política Editorial

Fale conosco

Quer nos enviar algum material para a publicação? Nos contate via e-mail!

revistaourocanibal@gmail.com