Página inicial


Posts mais recentes

Até logo…

Bom dia, boa tarde e boa noite a todess! Como dissemos semana passada, escrevemos para nos despedirmos por enquanto. Quem sabe, um até breve! Assim, viemos por meio deste post, reforçar que a Equipe Editorial da Revista Ouro Canibal, decidiu por descontinuar as atividades da Revista temporariamente. Informamos também que, até o final do anoContinuar lendo “Até logo…”

MULHERES DE TERREIRO:

*Notas Biográficas Mauricio dos Santos** Anaxsuell Fernando da Silva*** Francisca Xavier Queiroz de Jesus é conhecida como Chica Xavier e nasceu em 22 de janeiro de 1936, em Salvador, Bahia. É atriz, dedicada ao teatro, cinema e televisão. Filha de Iansã, divindade dos ventos e do fogo, é também mãe de santo da Jurema, umaContinuar lendo “MULHERES DE TERREIRO:”

O longínquo ano de 2019

Luan Prado Piovani E sabia, também, que viria talvez o dia em que, para desgraça e ensinamento dos homens, a peste acordaria os seus ratos e os mandaria morrer numa cidade feliz. (CAMUS, Albert, p. 291, 2013) Nos tempos atuais, tenho me confrontado com memórias de um passado distante, um tempo, de certa forma, idealizado:Continuar lendo “O longínquo ano de 2019”

MULHERES DE TERREIRO 5:

*Notas Biográficas Mauricio dos Santos** Anaxsuell Fernando da Silva*** Eugênia Anna Santos ficou conhecida como Mãe Aninha e nasceu em Salvador, na Bahia, em 13 de julho de 1869, filha de Xangô, divindade da justiça, dos raios, do trovão e do fogo. Foi iniciada na Casa Branca do Engenho Velho, o Ilê Axé Iyá NassôContinuar lendo “MULHERES DE TERREIRO 5:”

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Posts mais recentes

Sobre nós

Quer conhecer um pouco mais sobre a Revista Ouro Canibal? Acesse nosso Manifesto!

Manifesto Ouro Canibal

Publique

Acesse nossa Política Editorial para saber como fazer sua publicação no site!

Política Editorial

Fale conosco

Quer nos enviar algum material para a publicação? Nos contate via e-mail!

revistaourocanibal@gmail.com